Lideranças do PSOL no DF pedem indenização para famílias de mortos pela Covid-19
Foto: Sérgio Lima / Poder360

Lideranças do PSOL no DF pedem indenização para famílias de mortos pela Covid-19

O advogado e militante do PSOL no Distrito Federal, Marivaldo Pereira, protocolou nesta terça-feira (23) um pedido no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para que as famílias que perderam parentes vítimas de Covid-19 recebam indenizações do Governo do DF. A ação é articulada com Max Maxiel, dirigente do PSOL em Ceilândia e tem como justificativa a flexibilização das medidas de isolamento social pelo Poder Executivo local.

“Construímos uma representação inspirada no que está acontecendo na Itália, que tenta responsabilizar o primeiro ministro pelas mortes por covid-19, pelo fato de ele ter resistido a adotar medidas de isolamento social”, explicou Marivaldo.

Na representação, o advogado destaca que, mesmo diante dos alertas do Ministério Público e das decisões da juíza da 3ª Vara Federal, o governador Ibaneis Rocha manteve a retomada das atividades comerciais.

“Ao persistir nesse caminho, o número de casos e mortes disparou. O governador adotou uma medida contrariando os órgãos oficiais de saúde, estudos científicos e os alertas do poderes judiciais”, destacou. “Quem causa dano, tem que indenizar”, completou.

O documento também foi assinado por outras lideranças do PSOL no DF, como o deputado distrital Fábio Felix, a professora Fátima Sousa, candidata ao governo do Distrito Federal pelo partido nas últimas eleições, além de figuras históricas como Toninho e Maninha.

Com informações do Correio Braziliense

Fechar Menu